5 2 Introducao Justificativa

Atualmente a sociedade moderna vive imersa nas várias possibilidades de comunicação que oferece a tecnologias digital.Esse avassalador desenvolvimento tecnológico de informação possibilitou a descoberta de um mundo novo para campo educacional que hoje vive a era dos curso em modalidade EaD (Ensino a Distância) , campo social com a oferta de vários aplicativos que fazem parte da vida atual como Whatsapp , Istagram, twitter , Facebook em pessoas a cada passo publicam suas ações ou aproveitaram a forma para se aproximarem de amigos e parentes que estão distantes, já no Campo econômico é ferramente que facilitou para os empreendedores mostrar ao mundo suas idéias inovadoras. Secundo( Tigre 1995) defende que "A internet uma poderosa ferramenta que facilita e multiplica a comunicação global entre pessoas e instituições.Do ponto de vista econômico, seu potencial é refletido principalmente através do comércio eletrônico, uma aplicação das tecnologias da informação direcionada para apoiar processos produtivos e transações de bens e serviços. O chamado e-commerce permite fortalecer a rede global de produção,comércio e tecnologia e os vínculos internos das corporações em uma ampla gama de situações."
O empreendedorismo é um processo ou uma cadeia de eventos que modificam de forma inovadora as atividades de organização, administração, execução, geração de riquezas, transformação de conhecimentos e bens em novos produtos dentro de uma organização.(Oliveira Filho 2010)
O curso de Empreendedorismo digital Visa abrir discussões, atuações,debates sobre o tema empreendedorismo no ambiente digital, para tanto se apropria de idéias inovadoras e criativas dentro do novo panorama da Economia Criativa no âmbito da região , trazendo a tona informações sobre o que tem acontecido no ambiente de negócios no mundo digital,nas quais possibilidades e oportunidades podem surgir neste ambiente e como criar novos negócios.