AA1 - Grupo 05

Construa um texto com seus colegas de grupo, de forma a responderem os seguintes questionamentos:
1. Com base na aula anterior (slides) e no texto, explique o que é tecnologia? onde utilizamos algumas tecnologias? para que fazemos uso de diferentes tecnologias?
2. Além de materiais transformados pelo homem, como panelas, alimentos industrializados, o que mais podemos denominar de tecnologia?
3. O que são tecnologias de informação e comunicação? cite alguns exemplos?
4. O que mudou na sociedade com o avanço das tecnologias de informação e comunicaçao (TIC)?
5. Aponte aspectos positivos e negativos da Televisão?
6. Qual o papel da escola diante da formação acritica de grande parte da população ligada à TV e internet?

Claudia, Nandara e Renilda

Tecnologia é tudo aquilo que tem na natureza e o homem transforma e utiliza a seu favor, no dia a dia como: em casa, no trabalho entre outras. Utilizamos a tecnologia para higienização, alimentação, escrita, comunicação e informação.

Além dos materiais transformados pelo homem, temos também como tecnologia: "tecnologia de inteligencia" e tecnologia de cumunicação e informação.
São as tecnologias utilizadas no cotidiano para se informar e se comunicar, como a televisão, rádio, telefone, computador, jornal.

Com tanta tecnologia as pessoas acabaram se esquecendo da importancia do dialogo, pois se tornaram "teledependentes", robotizados, perdendo sua própri indentidade e se tornando os "personagens".

A informação, comunicação, entreterimento, etc…, são os pontos positivos das tecnologias. Porem o mau uso,dependencia e a robotização se torna algo negativo.

A escola em geral deve levar seus alunos a reflexão do que é apresentado pela televisão, suas posições e problemas, reconhecer sua interferencia, no modo de ser e agir das pessoas e na própria maneira de se comportar diante do seu grupo social, como cidadão.