AA1 - Grupo 06

Construa um texto com seus colegas de grupo, de forma a responderem os seguintes questionamentos:
1. Com base na aula anterior (slides) e no texto, explique o que é tecnologia? onde utilizamos algumas tecnologias? para que fazemos uso de diferentes tecnologias?
2. Além de materiais transformados pelo homem, como panelas, alimentos industrializados, o que mais podemos denominar de tecnologia?
3. O que são tecnologias de informação e comunicação? cite alguns exemplos?
4. O que mudou na sociedade com o avanço das tecnologias de informação e comunicaçao (TIC)?
5. Aponte aspectos positivos e negativos da Televisão?
6. Qual o papel da escola diante da formação acritica de grande parte da população ligada à TV e internet?

Grupo: Andréia Cristina Riqueti, Edvania Menezes de Andrade, Fabrine Dantas e Vanessa Santana

O que vem a ser essa tal de tecnologia?

A tecnologia não é vista apenas em máquinas, ferramentas e aparelhos tecnológicos, e sim, em todo nosso cotidiano, quando utilizamos óculos, próteses ou até mesmo quando nos alimentamos. Isto é, de uma maneira geral vamos transformando tudo que esta na natureza em tecnologia, mesmo sem perceber, para adaptar as nossas necessidades.

Com o avanço da tecnologia, foram criadas novas técnicas para melhorar o conhecimento, aprendizagem e desenvolvimento humano, como a tecnologia da Inteligência.

A tecnologia realiza o acesso, a veiculação das informações em diferentes formas de articulações comunicativas em todo o mundo, assim como os jornais, rádios, televisão e internet.

Pelos meios de comunicação existentes nos dias atuais não precisamos sair de casa em busca de informações, a informação chega até nós através da tecnologia, por isso, há a necessidade de interpretar o que é transmitido de maneira saudável, por exemplo: Ao assistir um programa de violência não se deve adaptar ao seu dia a dia, porém, se for um programa de saúde e dicas de bem estar, devemos tirar as informações e adaptar ao nosso cotidiano.
A escola enfrenta um grande desafio, que é conscientizar os alunos, para que futuramente os mesmo se tornem cidadãos como uma boa índole, e que possam a usar a tecnologia de maneira que tragam benefícios favoráveis para sua vida.