AA1 - Grupo 07

Construa um texto com seus colegas de grupo, de forma a responderem os seguintes questionamentos:
1. Com base na aula anterior (slides) e no texto, explique o que é tecnologia? onde utilizamos algumas tecnologias? para que fazemos uso de diferentes tecnologias?
2. Além de materiais transformados pelo homem, como panelas, alimentos industrializados, o que mais podemos denominar de tecnologia?
3. O que são tecnologias de informação e comunicação? cite alguns exemplos?
4. O que mudou na sociedade com o avanço das tecnologias de informação e comunicaçao (TIC)?
5. Aponte aspectos positivos e negativos da Televisão?
6. Qual o papel da escola diante da formação acritica de grande parte da população ligada à TV e internet?

TECNOLOGIA NO NOSSO DIA-A-DIA

ALINE SANTANA, CLEONICE RUAS E NAIRALINE BASTOS.

Tecnologia é tudo aquilo que o ser humano inventou tanto em termos de artefatos como métodos e técnicas, no nosso dia-a-dia desde quando acordamos utilizamos o relógio que é uma tecnologia que já está incorporada a nossos hábitos diários às vezes nem se damos conta de seu uso é cada vez mais presente e necessário para sobrevivermos.

Em nosso cotidiano empregamos processos e usamos artefatos de forma tão natural que nem nos damos conta que constituem distintas tecnologias tais como cuidar de higiene e limpeza pessoal, alimentar-se, falar ao telefone, e outras que se caracterizam como artefato tais como canetas, lápis, cadernos, talheres, etc.

Onde a tecnologia da informação e da comunicação TIC, pode ser definida como conjunto de recursos tecnológicos que utilizamos de forma integrada com um objetivo comum que é utilizado das mais diversas formas, na indústria (no processo de automação), no comércio (no gerenciamento nas mais diversas formas de publicidade), no setor de investimento (informação simultânea comunicação imediata) e na educação (no processo de ensino aprendizagem na educação á distancia).

O desenvolvimento de hardware e software garante a comunicação dos processos decorrentes aos meios virtuais, no entanto foi à popularização da internet que potencializou o uso de TIC´s através de novos sistemas de comunicação e informação foram criadas formando uma verdadeira rede criações como o e-mail, chat, fórum, a agenda de grupo online, comunidades virtuais, webcam, entre outros revolucionam os relacionamentos humano.
Como tudo na vida a TV tem seus pontos positivos e negativos a TV é um meio de comunicação que quase todas as classes sociais de hoje em dia possuem, infelizmente temos boas e más notícias, temos bons e maus programas e temos seriedade ou não nas emissoras.

A TV tem muitos pontos negativos, ela exibe o que tem que exibir é um das formas mais fáceis e barata se de passar para o mundo o que acontece.
O papel da escola na sociedade é que os indivíduos e as instituições devem adequar às estas novas circunstâncias, passando a rever, metodologias de ensinar e aprender, tantas vezes na escola como no serviço. Elas intervêm no nosso aprendizado, processos cognitivos, inquietações e inteligências do mundo, vindo dessa forma a dinamizar o ensino e solicitar a aprendizagem tanto dos alunos como dos educadores. Numa comunidade em alteração, a internet, ao lado com as tecnologias de telecomunicação, tem contribuído para que o estudante aprenda a frequentar com a desigualdade, portando, ela se descreve com um potencial para brotar modificações sociais revolucionária na educação e na sociedade.