AA1 - Grupo 09

Construa um texto com seus colegas de grupo, de forma a responderem os seguintes questionamentos:
1. Com base na aula anterior (slides) e no texto, explique o que é tecnologia? onde utilizamos algumas tecnologias? para que fazemos uso de diferentes tecnologias?
2. Além de materiais transformados pelo homem, como panelas, alimentos industrializados, o que mais podemos denominar de tecnologia?
3. O que são tecnologias de informação e comunicação? cite alguns exemplos?
4. O que mudou na sociedade com o avanço das tecnologias de informação e comunicaçao (TIC)?
5. Aponte aspectos positivos e negativos da Televisão?
6. Qual o papel da escola diante da formação acritica de grande parte da população ligada à TV e internet?

O QUE VEM A SER ESSA TAL DE TECNOLOGIA?

A tecnologia é sem duvida um instrumento muito importante, o seu uso amplia e contribui para a aprendizagem do aluno através de pesquisas e diversidade de conhecimento global, utilizamos no nosso cotidiano, como no trabalho, na escola, em casa e com isso nos adequamos à tecnologia digital.

A tecnologia esta presente em nossas vidas que já nos acostumamos e nem percebemos que são coisas naturais, foram planejadas e construídas para podermos realizar a simples e fundamental tarefa que garante a nossa sobrevivência, são materiais transformados pelo homem, como panelas, alimentos industrializados, entre outros.

Há varias tipos de tecnologias que vão alem dos equipamentos, um exemplo são as chamadas “tecnologias da inteligência”, que são construções internalizadas nos espaços da memória das pessoas que foram criadas pelos homens para avançar no conhecimento e aprender mais, são articuladas às tecnologias da inteligência, as tecnologias de comunicação e informação, como mídias ou meios de comunicação, como o jornal, o rádio, o telefone, a televisão e o computador, por meio deles é possível saber de tudo o que está acontecendo em todos os lugares.

Com o avanço das tecnologias de informação e comunicação, alterou e mudou nossa forma de viver e aprender, a tecnologia tem tirado o emprego de muitas pessoas, pois a mão de obra humana vem sido substituída pelas maquinas, contudo há grandes desafios e conquistas nas áreas da saúde, cultura, educação, segurança e comunicação. Temos que aprender e conviver com essas tecnologias, pois de qualquer maneira é muito eficaz.

Acadêmicas: Aline Campanazi Consoli n°22
Hebe Thatien Consoli n°33
Rosemeire Gomes n° 42
Vanessa Anainara Felipe Fabricio n° 13