Atividade 1 - Grupo 7

O periodo Vitoriano exaltava a mulher como anjo do lar, separada da produção , deixando-a fora da vida social, e totalmente longe de demonstrar quaisquer opiniões sobre a política ou outros assuntos sociais da época, e o impacto da Revolução industrial no século XVIII, levou a mulher trabalhadora a frequentar novos centros industriais favorecendo assim o aparecimento das mulheres burguesas. E não somente as mulheres ocuparam grande espaço diante da modernização, toda a população participou deste processo, inclusive as áreas rurais foram se tornando desertos, pois, a população saía do campo para trabalhar nas indústrias urbanas.

Todo esse processo de crescimento e mudança pode-se denominar como Modernismo, e a diferença do perido Vitoriano é que neste momento a mulher ocupa maior espaço em meio a sociedade, após não concordar com o contexto social adverso que visava somente a economia e a política. Sendo assim, as transformações ocorridas durante todo esse periodo trouxeram crescimento e modernização, tirando o rótulo de seres até então considerados como inferiores e nada importantes sufocados pelo sistema dominante, e levando-os até a burguesia, e gerando cada vez mais avanços.

484418_377352229004020_1477043303_n.jpg