Estoria
images?q=tbn:ANd9GcTiDH4hhi-xxmFMIkcQ4DWyukqFan1Ubke5tKwCeWWZAJn4LmMM

Down the Rabbit-Hole

Enquanto passa preguiçosamente o tempo com sua irmã, Alice vê o Coelho Branco de colete, carregando um relógio de bolso. Supreendida, segue-o até à toca do coelho e cai nele, revelando-lhe a sua longa profundidade como um poço e as suas paredes repletas de prateleiras cheias de objetos estranhos.

images?q=tbn:ANd9GcQPgDB4WHvbMAkmEW7aVwnOcGLLyP2US2MBre7idzgn94aYr2-d

Descobre, atrás de uma cortina, uma pequena porta e através desta Alice vê maravilhada um lindo jardim. No entanto, a porta é muito pequena, porém vendo uma pequena garrafa com uma etiqueta BEBA-ME, Alice diminui de tamanho ao bebê-la. Infelizmente, esquece-se da chave que tinha posto em cima da mesa e agora não consegue alcançá-la. No final, descobre um bolo com as palavras COMA-ME escrito e ao comê-lo o tamanho de Alice aumenta, e ela fica enorme.

images?q=tbn:ANd9GcSrHMBwewsAg1QNVo4DnjkRLoLeCKUx0LIL_C1IafD_14453jHE
A Lagoa de Lágrimas

Triste por não conseguir entrar no jardim, Alice chora tanto que cria um lago de lágrimas. O Coelho Branco atravessa o átrio e ao ver Alice tão grande, deixou cair as luvas brancas e o leque que trazia enquanto fugia rapidamente. Alice apanhou-os do chão, e como estava calor, não parou de refrescar-se com o leque que, sem se aperceber de imediato, reduziu-lhe a altura. Entretanto escorregou e mergulhou até ao pescoço no lago de lágrimas que ela própria criou. Aí encontra o Rato que acaba a ajudando a atravessar o lago.

O Coelho da um encargo a Bill

O Coelho Branco passa por Alice e, confundindo-a com o seu servo, ordena-lhe apressadamente para trazer umas luvas e um leque. Alice vai imediatamente à sua casa procurar; porém encontra uma garrafa com a inscrição BEBE-ME e bebe-a sem demoras. 

images?q=tbn:ANd9GcTmj3RtyscNTuPNtpSfk4ZsjOis8u5QqrQQRxhIRa411P7g3-yY4gimages?q=tbn:ANd9GcQtbfsARDJSSXZ4y4QjtPAK4406HZ5UTSQ_7HmF4Meh5IZcgx-5images?q=tbn:ANd9GcRO9tqDI4dYPLnEr3_3BWLRNIYoMLzfARjLBt4GlEX3hqA0clmlDwimages?q=tbn:ANd9GcTcso39r7ynpQmrujeBUROysq6VgIIWdupd9-Th4BfQjwuJKnjR

Alice é uma menina de familia burguesa e que quando atinge uma certa idade passa a lhe ser proposto casamento em uma festa, sem muito interesse corre atrás de um coelho de colete, o qual havia visto pelos arbustos, e acaba por entrar em sua toca, a partir daí inicia-se uma grande aventura envolvendo um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo como sendo uma característica dos sonhos.

Mais informações

Alice No País Das Maravilhas Crislaine Gualdi e Rosana A sociedade