Experiencias

Aqui segue relatos de pessoas que viveram e vivem um relacionamento virtual, ou ao menos conhece um casal que passa por essa experiencia: o lado bom e ruim.

"_Conheci o meu namorado pela internet. Ele mora na Europa, eu no Brasil. Por causa da distância, o primeiro encontro só aconteceu um ano depois da primeira troca de mensagens. Como disseram, acho que esta é a grande vantagem da internet: você tem a opção de conversar muito com a pessoa antes de conhecê-la pessoalmente, e, no meu caso, isso não foi apenas uma opção. Seis meses depois de nos falarmos pela primeira vez, ele comprou as passagens para me ver, eu sabia que não era só um affair virtual. Da última vez que ele veio, ficou na minha casa três meses, então o “test-drive” está feito. rsrsrs….
A distância é grande, a saudade é muita, mas estamos sendo sensatos. Ele está fazendo uma poupança e aprimorando o português, e se tudo der certo, ano que vem juntamos as escovas de dentes".

"_Meu cunhado está num relacionamento estável há anos com uma pessoa que conheceu pela internet. As vezes a gente tem mais tempo pra conversar antes de se envolver quando é pela internet. Na vida real a gente deixa passar uma pessoal legal por impressões iniciais e nunca dá um tempo para conhece-la melhor como acontece as vezes na internet. Mas tem que haver sinceridade de ambas as partes para dar certo, porque algo que acontece muito são mentiras que são fáceis de serem contadas pela internet".

"_Eu e meu namorado atual nos conhecemos pelo Facebook. Custei a acreditar que ele queria algo sério, que tudo o que ele me falava era verdadeiro, já que em um outro envolvimento também pela internet me envolvi com um cafajeste. Ele se mostra a cada dia mais uma pessoa confiável e mesmo morando longe, nos falamos todos os dias pelo telefone, pela internet e sempre vou a cidade dele. Enfim, final do ano se tudo der certo estaremos vivendo juntos. A questão é tentar conhecer bem antes, arriscar, mas tomar cuidado com cafajestes e pilantras. Isso tem de monte.. no mundo virtual e real".

A partir desses diálogos pode se perceber o medo e a desconfiança ao início de qualquer conversa com alguém estranho, essa é uma realidade presente no meio virtual, pois não se sabe quem esta do outro lado, ao modo de facilitar a interação das pessoas via internet se criou a Web Cam que possibilitou um maior envolvimento e surgimento do relacionamento virtual.

Contudo o que se releva cada vez mais é a possibilidade de um diálogo antes de realmente se envolver com a pessoa, essa característica presente em todo relacionamento virtual possibilita a confiança e o conhecimento sobre a pessoa com quem se namora, até mesmo do que se o casal fossem residentes de uma mesma cidade, pois atualmente a correria do dia-a-dia se torna cada vez mais um criador de barreiras para o diálogo.

Desvantagens Crislaine e Rosana