Introdução

Essa é a primeira página do portfólio hipertextual. Escreva a INTRODUÇÃO do portfólio e ao longo do texto introdutório construa hiperlinks que levem às demais partes do portfólio. No final da introudução anuncie que na sequência do texto o leitor encontrará OS OBJETIVOS e coloque o link que leve aos objetivos. Faça isso ao término de cada parte do portfólio.

No ínicio da próxima página (objetivos), coloque um link que leve o leitor a voltar para a introdução e outro para ir ao índice. Os hiperlinks para voltar à página ANTERIOR, à página SEGUINTE e ao ÍNDICE devem ser colocados em todas as páginas do portólio. Assim o leitor poderá continuar com a leitura ou voltar para o início do texto, a fim de tomar outro caminho de leitura.

Ao longo dos textos coloque links externos, isso faz com que o texto, além de ser transformado em hipertexto, possa ser um intertexto, colaborando para a interdisciplinaridade. Os links externos podem conter uma imagem, um vídeo ou uma outra página na web. As imagens e vídeos podem estar ao longo do texto, também, desde que seja coerente e colaborar para enriquecer o texto.