Vantagens

De acordo com as declarações sobre relacionamentos virtuais encontradas na web, existem, assim como num relacionamento comum, vantagens e desvantagens. Vamos falar aqui sobre algumas vantagens:

  • Em um relacionamento a distancia as pessoas não teem a possibilidade de se tocarem fisicamente antes de conhecerem os anseios um do outro, seu caráter, personalidade, seus projetos de vida. Esse é um fator que nos relacionamentos comuns são deixados de lado ou em segundo plano quando deveria ser ao contrário. Na atualidade as pessoas valorizam mais o plano físico que o espiritual, contudo, o namoro virtual, é de certa forma, uma regressão ao passado o qual os namorados só se olhavam de longe, e que o encontro físico só se realizava no dia do casamento.
  • Outra vantagem, é que constroem grande cumplicidade por virtude da amizade, algo que gera diálogo, confiança e respeito mútuo, a base fundamental para um relacionamento saudável.
  • Muitas vezes as pessoas deixam de viver uma experiencia interessante simplesmente por um pré-conceito formado antes de realmente conhecer o outro. Assim perde a chance de conhecer, conviver e compartilhar suas experiencias com pessoas maravilhosas apenas por ter o hábito de subestimá-as antes de conhecê-las de fato.

*Não corre-se o risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis como DSTs e AIDs,além de não precisar usar uma camisinha nem ao menos anti-concepcionais, pois não há possibilidade de engravidar.

Amor Virtual Crislaine e Rosana Desvantagens